Como corrigir o Extrato das contas na Finplan?

Na Finplan, você pode se deparar com lançamentos incorretos no seu extrato e se perguntar como corrigir o extrato das contas.

Para resolver, é importante entender o que é o Extrato e quais os possíveis ajustes.

O que é o Extrato?

Para saber como corrigir o extrato, é preciso compreender seu funcionamento.

O extrato é a lista de entradas e saídas de uma conta que afeta seu respectivo saldo.

Dentro do extrato você encontrará:

  • Receitas
  • Despesas
  • Transferências de entrada ou saída
  • E o saldo inicial cadastrado na conta

E os registros citados são feitos por você, e também podem ser alterados.

Diferença entre extrato total e extrato de uma conta

Na Finplan, existem duas telas com informações distintas sobre o extrato:

  1. Tela de Saldos das Contas: que exibe o extrato e o saldo total na sua moeda configurada.
  2. Tela de Detalhes da Conta: que exibe detalhes das informações e extrato da conta cadastrada e selecionada, permitindo editá-la.

Detalhes de um lançamento no Extrato

Quando você seleciona uma transação no extrato, visualiza mais detalhes da transação e duas opções:

  1. Editar
  2. Excluir

Se a transação possuir recorrência ou outros lançamentos atrelados, você pode editar ou excluir em lote, ou apenas o registro individual.

Opções para corrigir o Extrato das contas

Existem diferentes opções de correção do extrato. Entre os possíveis ajustes são:

  • Editar informações da transação, como a Descrição, Valor, Data e outros;
  • Confirmar transações que estão pendentes para aparecerem no extrato;
  • Registrar uma nova transação que está faltando;
  • Excluir uma transação para corrigir o extrato da conta;

Desta forma, o seu extrato poderá se igualar ao extrato real do seu banco.

Se estiver com mais dúvidas sobre o funcionamento do extrato, conte com a equipe da Finplan que está a sua disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima