Se perguntou o porquê de uma transação estar como pendente ou quer entender melhor do que se trata?
Entenda como funcionam as transações pendentes na Finplan e como aproveitar ao máximo a funcionalidade.
O que são as transações pendentes?
A aba Transações pendentes, dentro do Extrato, é onde ficam listadas todas as movimentações financeiras que aguardam a sua validação e confirmação manual.
São transações detectadas automaticamente pela Finplan ou transações futuras registradas por você aguardando pagamento.
Esse recurso é ideal para evitar lançamentos errados ou duplicados no seu extrato. Elas funcionam como um filtro de segurança e controle, permitindo que você revise antes de incluir no seu controle financeiro.
Onde encontro as transações pendentes?
As transações pendentes podem ser encontradas sempre junto ao extrato.
Você pode acessar em:
- Tela de Saldos das contas no app da Finplan;
- Tela de Detalhes da conta específica, selecionda por você;
Ao encontrar a lista de transações do extrato, selecione a aba de “Transações pendentes” ao lado;
Você verá a lista de lançamentos pendentes e poderá editar ou confirmar as de seu interesse.
Se estiver com dificuldades para confirmar uma transação pendente, conte com a equipe da Finplan.